Guia de acesso Portal do Servidor - CHORROCHÓ

Como acessar o Portal do Servidor

Para acessar o Portal do Servidor da prefeitura de CHORROCHÓ temos duas opções:

Descobrir sua matrícula

Caso o servidor não saiba sua matrícula no cadastro de servidores da Prefeitura, você pode obter a sua matrícula de duas maneiras:

  • Procurar o RH da Prefeitura e solicitar a sua matrícula, para que você possa acessar o Portal do Servidor e realizar o cadastro de sua senha de acesso.
  • Ou acessando o Portal do Servidor, e na tela inicial do Portal clicar no botão "Entrar", e na tela seguinte clicar no link "Descubra sua matrícula", nessa tela será nescessario que você tenha informações de "RG", "CPF" e "Data de Admissão", em seguida informe os dados necessários e clique no botão "Recuperar", em seguida o sistema irá exibir a sua Matrícula.
    Caso apresente a mensagem "", entre em contato com o RH da prefeitura para mais informações ou mande uma mensagem no link Dúvidas.

Acessando o Portal

Depois de acessar o link do Portal e clicar no botão "Entrar" da tela inicial você será direcionado para a tela de login. Essa é a tela onde você irá autenticar seu usuário para acessar o Portal do Servidor. Caso ainda não possua ainda a senha de acesso, basta cadastra-lá clicando no link "Crie sua senha", na tela seguinte será necessário que você informe os dados de "Matrícula", "CPF", "Data de Admissão", "E-mail" e "Senha". Depois da senha criada basta retornar a tela de login e informar sua matrícula e sua senha e clicar em "Entrar".

Esqueci a senha

Caso você tenha esquecido sua senha de acesso, basta ir até a tela de login e clicar no link "Esqueceu sua senha", e informar sua matrícula e seu e-mail cadastrado no Portal e clicar em "Enviar". E você receberá em seu e-mail uma nova senha onde você poderá acessar o Portal. É recomendado que após a redefinição de senha você acesse o Portal e atualize sua senha. Que você pode fazer clicando na opção "Alterar senha" logo após o login.

Acessando Ficha de Cadastro

Para visualizar seus dados da ficha de cadastro é necessário que você realize o login no Portal do Servidor, e clicar no botão "Acesse agora" da opção Ficha Cadastral. Na tela seguinde você poderá visualizar seus dados cadastrados no Portal do Servidor. A opção de Ficha Cadastral também está disponível na barra superior do site.

Acessando meu Contracheque

Para acessar o seu Contracheque é necessário que você realize o login no Portal do Servidor, e clique no botão "Acesse agora" da opção Contracheque. Na tela seguinte você terá um listagem com todos os contracheques disponíveis para a consulta. Nessa tela você pode selecionar o Contracheque que deseja e clicar na opção de ação, onde voce será redirecionado para a tela onde poderá visualizar o Contracheque. A opção de Contracheque também está disponivel na barra superior do site, na opção "Relatórios" > "Contracheque".

Acessando a Ficha Financeira

Para acessar sua Ficha financeira é necessário que você realize o login no Portal do Servidor, e clicar no botão "Acesse agora" da opção Ficha Financeira. Na tela seguinte selecione ano desejado e em seguida clique no botão "Gerar", na tela seguinte será apresentado a sua Ficha Financeira do ano selecionado. A opção de Ficha Financeira também está disponível na barra superior do site, na opção "Relatórios" > "Ficha Financeira".

Acessando o Extrato de Contribuições

Para acessar seu Extrato de Contribuições é necessário que você realize o login no Portal do Servidor, e na barra superior do site basta selecionar a opção "Relatórios" e em seguida clica na opção "Extrato de Contribuições", Então será exibida uma tela onde será necessário selecionar o ano desejado e em seguida clicar no botão "Gerar". Na tela seguinte será apresentado seu Extrato de Contribuições do ano selecionado.

Autenticando o Contracheque

Para realizar a autenticação do Contracheque gerado pelo Portal do Servidor, basta acessar a tela inicial do Portal e clicar no botão "Clique aqui" da opção de Autencidade do Recibo. Na tela seguinte será apresentado um campo onde voce irá informar o código de autencidade que vem na parte inferior do Contracheuqe e clicar no botão "Verificar" e o Portal vai verificar a autenticidade do Contracheque.

Contato

Caso voce queira ou precise entrar em contato para esclarecer dúvidas, realizar críticas ou sugestões, basta clicar na opção "Contato" que será apresenta uma tela onde você poderá entrar em contato conosco.